trincheira falsa - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

trincheira falsa - перевод на русский

Guerra de trincheira
  • Vista aérea de um sistema de trincheiras durante a Primeira Guerra. As trincheiras ao noroeste são britânicas enquanto aos do sul são alemãs, dividas no meio pela [[terra de ninguém]]

trincheira falsa      
ложная траншея (воен.)
cautchu         
  • Ramo jovem com estípula terminal.
см. "caucho"
guerra de trincheiras         
позиционная [окопная] война

Определение

Trincheira
f.
Escavação, feita para que a terra escavada sirva de parapeito aos sitiados de uma praça.
Parapeito.
Tapume de madeira, em volta de uma praça de toiros, de um circo, etc.
Tabique parallelo a êsse tapume, mas mais baixo.
Intervallo entre os mesmos tapumes.
Série de assentos ou bancadas, em volta de um circo ou praça de toiros.
Corda, estendida sôbre um terreno, para formação ou nivelamento de uma estrada.
Náut.
Caixa, sôbre as amuradas, onde se arrecadam as macas da marinhagem.
Pl. Ant.
Queixos.
(Cp. "trincha")

Википедия

Guerra de trincheiras

Guerra de trincheiras é um tipo de guerra terrestre utilizando linhas ocupadas consistidas principalmente de trincheiras, onde as tropas que lá estão desfrutam de uma posição bem protegida contra ataques de projéteis balísticos inimigos, como armas de fogo pequenas e artilharias. O caso de luta de trincheira mais conhecido ocorreu na Frente Ocidental da Primeira Guerra Mundial. Este conflito foi marcado pela "guerra parada", consistido de ataques de baionetas, luta de atrito, cercos e ofensivas inúteis para tentar expulsar o inimigo da sua trincheira.

A guerra de trincheiras durante a Primeira Grande Guerra causou uma revolução em termos de táticas e poder de fogo, para superar as defesas paradas do inimigo. Numa luta de trincheiras, o defensor tem sempre a vantagem. Na Frente Ocidental (1914–1918), ambos os lados do conflito construíram uma série de trincheiras fortificadas e buracos com posições de metralhadoras e armas leves, protegidos por arame farpado, minas-terrestres e outros obstáculos. A área entre as duas linhas de trincheiras era conhecida como "no man's land" (terra de ninguém) e era a região mais exposta ao fogo inimigo. Ataques, bem sucedidos ou não, normalmente resultavam em perdas humanas terríveis.

Com o desenvolvimento da guerra mecanizada e de operações de armas combinadas deu início ao declínio da guerra de trincheiras. Levando ao declínio seu declínio após a guerra. Exemplos de guerras de trincheiras observadas pós-Primeira Guerra Mundial incluem a Guerra Irã-Iraque, a Guerra Eritreia-Etiópia de 1998-2000 e a Guerra Russo-Ucraniana.